Novembro

Achei que depois das férias meu ano já estaria acabado, que nada mais iria acontecer. Mas me enganei… novembro veio doce e cheio de novidades. E agora estou mais feliz do que nunca. Um pouco ansiosa, é verdade, mas muito muito muito feliz. A vida é mesmo cheia de surpresas…

Emagreci mais um pouco. As roupas estão me servindo melhor e me sinto também melhor. Comprei vários vestidinhos para usar no verão, adoro. Voltei a usar minhas maquiagens com mais frequencia. Estou tomando gosto pelo meu mini-stepper, ontem fiz 1 hora sem ver o tempo passar. Coloco uma música bem raivosa (Metallica) no fone de ouvido e o tempo voa. O stress também some, o que é muito bom também.

Dietshake

Dia 16/11/2011 comecei a tomar Dietshake no jantar. Emagreci 1,2 kg em 3 dias, estou bem animadinha. Estou conseguindo passar bem à noite, sem fome.

Hoje dia 19/11/2011 comecei a fazer AF e quero mantê-la regular. Comprei um mini-stepper e comecei a me exercitar nele. Hoje foram só 20 minutos porque cansei muito (eita falta de resistência), mas aos poucos vou aumentando.

Tô feliz… muitas coisas boas acontecendo na minha vida. Thank God. ❤

Desanimada

Estou desanimada. Mesmo cuidando da alimentação, comendo pouquinho e tentando sempre me controlar, não estou conseguindo emagrecer… pelo contrário, até engordei…

Talvez seja porque durante o tempo que estive fora, na Austrália, caminhava todos os dias (e como era bom!), dormia bem, estava feliz… Agora… tá tudo chato e não tenho tempo para nada.

Tô deprimida, tenho muitas saudades de tudo isso.

Dietinha nova

Hoje é o quarto dia de uma dietinha nova que comecei. Não estou contando calorias, pois percebi que isso me deixava muito ansiosa. E de ansiedade eu já estou cheia. Estou comendo menos carboidratos, menos tudo, no geral. Mas controlando tudo somente no “olhômetro”. Não como mais de me empanturrar, e já me sinto bem melhor só com isso. Preciso emagrecer muito, me achei horrível nas fotos da viagem, redonda demais.

Estou com muitas saudades da Austrália… e de uma certa pessoa muito importante para mim que ficou lá… #comofas

Austrália – Últimos dias

Os 3 últimos dias na Austrália nós passamos em Sydney. A cidade é muito bonita, com muitas atrações turísticas… Por ser cidade de praia, as pessoas parecem ser mais felizes, mais receptivas, adorei esse clima de lá.

Já no primeiro dia, fomos conhecer a Ópera House e a Harbour Bridge. Fomos á noitinha, logo depois de chegarmos e nos instalar no hotel. O local é lindo, cheio de restaurantes, cheio de gente feliz, ótimo para uma caminhada bem tranquila… Recomendo para os casais, é bem romântico… já eu fiquei só contemplando a paisagem…

No dia seguinte fomos ao zoológico, o Taronga Zoo. A filhota adorou. Muitos animais interessantes que só existem lá na Austrália, cangurus, coalas, demônios-da-Tasmânia… lá dentro ainda assistimos a um show de focas e a outro de pássaros. Depois do zoo, ainda passeamos de monorail e subimos na Sydney Tower.

No último dia, um domingo, fomos conhecer o Sydney Aquarium e a praia, Bondi Beach. O aquário também é super-interessante, tinha uma área exclusiva de tubarões, bem legal. A praia é linda, cheia de gente feliz. A água é bem gelada…

Foi uma viagem inesquecível, uma das melhores da minha vida, se não a melhor… Amei tudo. Pensaria com muito carinho em uma proposta para ir morar por lá.

Austrália – Dias 9 e 10

Ontem fui com a filhota caminhar pelas redondezas e conhecemos um parque que fica aqui perto, Telopea Park. Muito bonito, limpo, cheio de árvores e flores. Aliás, tudo é muito lindo por aqui… estou amando esta cidade. Lá tinha um playground também e a filhota adorou brincar com as crianças que estavam lá.

Hoje a rainha Elizabeth II esteve passando em visita aqui em Canberra e fomos cedinho vê-la acenar enquando passeava de barco no lago. Foi rapidinho, só consegui tirar duas fotos e uma delas ainda ficou borrada… mas foi legal. Quando que teríamos uma oportunidade de ver a rainha ao vivo?

Austrália – Dias 7 e 8

Ontem eu e a filhota nos aventuramos a pegar um ônibus e fomos ao Westfield Belconnen Shopping Centre. A “viagem” até lá demorou quase 1 hora, mas passamos por vários lugares interessantes (National Museum of Australia, Australian National University, etc), então foi bem legal.

Chegando lá no shopping fizemos várias compritchas básicas…principalmente eletrônicos, que achei bem em conta por aqui. Voltamos para casa carregadas!

Hoje resolvemos ficar em casa, para descansar. À noite fomos jantar num restaurante japonês. No caminho, tiramos algumas fotos no lago Burley Griffin, que estava lindo ao pôr-do-sol.

Austrália – Dia 6

Domingo.

Fomos almoçar num restaurante chinês com uma ex-colega da faculdade que mora aqui em Canberra, com o marido. Fazia 10 anos que a gente não se via. Foi divertido, e ela é daquelas pessoas alegres, que falam bastante, adooorooo… rs

Depois, fomos a um outlet. Queria comprar uma sandalinha, já que não trouxe nenhuma, mas percebi que os sapatos daqui são muito grandes para mim… Mesmo assim achei um tamanquinho e comprei também um vestidinho preto de laise que eu amei.

Ainda, fomos a um mercado de frutas e verduras frescas e fiz a feira para a semana. Adoro frutas e verduras e agora estou bem abastecida. Esse passeio foi interessante também para conhecer o nome das coisas por aqui, e também conhecer comidas novas… Comprei um vidro enorme de pepinos em conserva poloneses e uma lata de tomates italianos.

À noite, fomos jantar num restaurante de hamburgeres, já que nosso “anfitrião” estava com vontade de hamburger. O nome do restaurante é The London e servem hamburgeres simplesmente enormes, todos acompanhados de batatas fritas. Eu mesma não consegui comer o meu todo. Mas estava delicioso. Na TV estava passando rugby, Austrália x Nova Zelândia, o pessoal no restaurante estava animado, parece ser um esporte muito popular por aqui.

Hoje senti bem a amplitude de temperatura por aqui. Durante o dia estava calor, estava até de vestido de alcinha e suando, mas já de tardezinha estava de calça, casaquinho e cachecol…

Austrália – Dias 4 e 5

Ontem pela manhã fui com minha filha ao shopping da cidade e fiz umas comprinhas básicas, coisinhas para a filhota, alguns cosméticos (esmaltes e balms) e souvenires. Tirei a tarde para fazer as unhas… ê vidinha boa, tô adorando isso aqui… não quero mais voltar! #comofas

Hoje fui com minha filhota e meu amigo que está nos hospedando aqui conhecer o centro da cidade, com direito a volta no carrossel. Conhecemos também um parque de flores que tem aqui em Canberra, a Floriade. Muito lindo, cheio de flores, principalmente tulipas. Lá tinha também uma roda gigante e é claro que demos uma voltinha nela também… a filhota também foi brincar num pula-pula com as crianças australianas, se divertiu bastante.

Eu e a filhota na Floriade

Saindo de lá, fomos a um outro passeio num lugar chamado Cockington Green Gardens. Lá existem diversas miniaturas de cidades, é muito interessante, muito bonitinho. Tinha também uma miniatura de trem Maria Fumaça (Steam Train, como eles falam aqui) e não faltou uma voltinha nele também…

Miniatura de Stonehenge

Foi um dia bem “passeativo”! Ainda bem que o tempo estava bom!

Chegando em casa fiz uma jantinha bem light pra nós: espaguete com almôndegas ao sugo… Delícia!

Amanhã tem mais!

Austrália – Dia 3

Hoje fui com a filhota ao Questacon – The National Science and Technology Centre. É um museu de ciências interativo, ótimo para as crianças. Elas podem mexer e brincar com tudo. Tem várias experiências de com leis da Física e máquinas com simulações de fenômenos de natureza. Muito legal mesmo. A filhota adorou! Mas acho que vai ser interessante trazê-la de novo mais tarde, quando ela vai entender melhor as experiências. Hoje ela encarou tudo como “brincadeiras”.

Para quem vier a Canberra com crianças, é um passeio que vale a pena. A entrada custa A$20,00 (adultos) e A$15,00 (crianças). Meio carinho, mas vale cada centavo, a criançada se diverte um bocado.